Saturday 24 March 2018

Estratégia de internacionalização bem sucedida A Universidade de Bona recebe o selo de qualidade HRK


A Universidade de Bona está bem preparada para os desafios do mundo globalizado. Este é o resultado de uma auditoria pela Conferência dos Reitores alemães (HRK), que a universidade recentemente passou com sucesso. A Universidade de Bona recebeu oficialmente o certificado de participação. Por um lado, atesta a qualidade das atividades anteriores da Universidade e, por outro lado, fornece recomendações específicas para a posterior implementação de sua estratégia de internacionalização.


A globalização coloca novos desafios para as universidades de hoje. Há competição para as melhores mentes sejam estudantes, professores ou pesquisadores. As universidades precisam preparar seus alunos para uma rede cada vez mais internacional de emprego. E mesmo a ciência, que sempre foi internacional, hoje depende mais do que nunca de redes internacionais. A Universidade de Bonn aborda sistematicamente essas tarefas adotando uma estratégia de internacionalização e implementando-a passo a passo.


Como parte da auditoria HRK "Internacionalização do Ensino Superior", uma comissão internacional de especialistas examinou de perto as atividades de internacionalização da Universidade de Bonn. Na própria Universidade, um grupo de projetos composto por administração e ciência sob a direção do Vice-Reitor para Assuntos Internacionais, Prof. Dr. med. Stephan Conermann, acompanhou a auditoria. O Departamento de Assuntos Internacionais assumiu a coordenação dos procedimentos. Em um primeiro passo, o grupo do projeto compilou um auto-relatório abrangente. Seguiram-se entrevistas com mais de 40 pessoas de diferentes áreas da Universidade. Usando essa informação, os especialistas destilaram recomendações para a futura internacionalização da Universidade de Bona.


Em seu relatório, a equipe de consultoria HRK da Universidade de Bonn atesta boas condições para uma maior internacionalização. A Universidade de Bona já estabeleceu o curso com as seis áreas-chave do perfil e o princípio da qualidade em relação à quantidade. Para a internacionalização existem estruturas e ofertas vantajosas. As áreas de pesquisa pendentes, o elevado número de subvenções concedidas pelo Conselho Europeu de Investigação (ERC) e as numerosas bolsas de estudo da AvH, bem como os programas de licenciatura internacionais e os bons resultados nos mais importantes rankings universitários internacionais, asseguram a visibilidade internacional.


Localização vantagem de Bonn.


Os especialistas também enfatizaram que a localização de Bona promove os esforços de internacionalização da Universidade. Em Bona e nas redondezas, existem inúmeras instituições científicas, organizações de financiamento científico e outras instituições internacionais e das Nações Unidas - praticamente todas estão em estreito contato com a Universidade.


Estratégia de internacionalização.


A Ryerson International embarcou em um processo de desenvolvimento de uma estratégia de internacionalização para a Universidade - que se baseará fortemente na experiência e experiência da comunidade de Ryerson. O processo de criação da estratégia envolve quatro etapas, conforme abaixo.


Consulta com as principais partes interessadas  Liberação do documento de discussão de internacionalização  Processo de consulta à escala comunitária  Lançar a Estratégia de Internacionalização 


Neste momento, temos o prazer de compartilhar o arquivo de discussão em PDF com a comunidade de Ryerson e começar a etapa 3 do processo de desenvolvimento da estratégia.


Os seus comentários sobre este documento são cruciais para o desenvolvimento da Estratégia de Internacionalização de Ryerson. Por favor, envie seus comentários por escrito através do nosso formulário externo de feedback de internacionalização.


A Ryerson International também hospedará uma série de eventos da Câmara Municipal de Internacionalização:


Câmara Municipal de Estudantes: quinta-feira, 2 de novembro, às 2:00 da tarde, no YDI-1134 (1 Dundas St. W., 11º andar) Câmara Municipal Geral: sexta-feira, 10 de novembro, das 14h30 às 16h30 no YDI-1134.


Estratégias para a internacionalização do curso.


Assegurar que os cursos e atividades do programa incluam perspectivas globais é fundamental para o desenvolvimento de uma universidade internacionalizada. Embora apenas um pequeno número de alunos possa se beneficiar de experiências educacionais no exterior, os currículos internacionalizados têm o potencial de afetar todos os alunos. Esta folha de dicas explica como os instrutores podem conceber cursos internacionalizados e oferece exemplos de estratégias de internacionalização de cursos desenvolvidas por instrutores de Waterloo de diversas disciplinas.


O que é a internacionalização dos cursos?


A internacionalização do curso é "um processo pelo qual os elementos internacionais são infundidos no conteúdo do curso, os recursos internacionais são usados ​​nas leituras e atribuições dos cursos e são implementadas metodologias de instrução adequadas a uma população de estudantes culturalmente diversificada" (Schuerholz-Lehr et al., 2007, p 70).


Como faço para internacionalizar meu curso?


Dependendo da extensão e dos resultados esperados da internacionalização do curso, os instrutores escolhem abordagens diferentes para internacionalizar seus cursos. Essas abordagens variam desde a simples adição de conteúdo internacional até a realização de um re-design fundamental para a internacionalização. No entanto, os membros do corpo docente usam três abordagens principais para internacionalizar seus cursos (Bond, 2003, p. 5).


Fácil de implementar e não requer mudanças fundamentais no conteúdo do curso ou na pedagogia Exemplos: adicionar uma leitura, uma conferência convocada ou uma tarefa com foco internacional ou intercultural.


Requer preparação e repensar o desenho do curso Exemplos: incluindo objetivos do curso que se concentram no desenvolvimento do conhecimento intercultural, atitudes e comportamentos; incluindo leituras e atribuições que refletem diversos pontos de vista que são discutidos em aula.


Difícil de implementar, especialmente em determinadas disciplinas Objetivo principal: mudança na perspectiva cultural e desenvolvimento da capacidade de se deslocar entre diferentes culturas e visões de mundo.


A tabela a seguir apresenta estratégias de internacionalização de cursos abrangentes que podem permear todos os aspectos do desenho do curso (adaptado de Leask, 2005, pp. 119-129).


Resultados de aprendizagem dos estudantes internacionalizados.


Quais as perspectivas internacionais (conhecimento, habilidades e atributos) que os estudantes devem desenvolver neste curso?


Os resultados de aprendizagem internacionalizados comunicam aos alunos a importância da aprendizagem internacional. Sempre que possível, os resultados da aprendizagem internacional devem abordar os domínios cognitivo, afetivo e comportamental da aprendizagem dos alunos. Abaixo estão exemplos de resultados de aprendizagem internacionalizados.


No final deste curso, os alunos devem ser capazes de:


Discuta o desenvolvimento de _______ no Canadá e [insira outro país] Avalie e compare o impacto de _______ em _______ em todo o mundo. Analise as tendências internacionais em _______.


Qual o conteúdo internacional e / ou contato que os alunos precisarão para desenvolver perspectivas internacionais?


Incluindo leituras de cursos e materiais de aprendizagem que exploram tópicos de cursos de várias perspectivas culturais Incorporando artigos de revistas internacionais em seu campo Incluindo referência a questões interculturais na prática profissional Usando exemplos e estudos de caso de diferentes países e culturas.


Atividades de ensino e aprendizagem internacionalizadas.


Que atividades e tarefas de aprendizado ajudarão os alunos a desenvolver perspectivas internacionais e se preparar para o.


Incluindo exercícios ou trabalhos de pesquisa com componentes internacionais ou interculturais Projetando atividades que reúnem estudantes internacionais e domésticos através de trabalho grupal e projetos colaborativos Incorporando atividades de aprendizagem intercultural e simulações Pedindo aos alunos que analisem relatórios de mídia de jornais internacionais ou entrevistem estudantes internacionais ou profissionais que trabalharam internacionalmente .


Métodos de avaliação internacional.


Qual a (s) tarefa (s) de avaliação que os alunos poderiam completar para demonstrar a realização de perspectivas internacionais?


Os alunos auto-avaliam seu desenvolvimento de perspectivas internacionais. Os alunos são convidados a refletir sobre sua própria cultura, além de se envolver com outras culturas. Os alunos são convidados a apresentar informações para um público internacional ou multicultural real ou simulado.


Exemplos de curso de internacionalização dos membros da faculdade de Waterloo.


Abaixo estão exemplos de estratégias de internacionalização de cursos projetadas por membros da faculdade de Waterloo que receberam bolsas de internacionalização de cursos.


Recursos selecionados.


Bond, S. (2003). Educadores envolventes: trazendo o mundo para a sala de aula. Escritório canadense de educação internacional (CBIE): Ottawa. Leask, B. (2005). Internacionalização do currículo: ensino e aprendizagem. Dentro.


J. Carroll e J. Ryan (Eds.), Ensino de estudantes internacionais: Melhorando a aprendizagem para todos (pp. 119-129). Londres: Routledge. Schuerholz-Lehr, S., Caws, C., Van Gyn, G. & amp; Preece, A. (2007). Internacionalização do currículo de educação superior: um modelo emergente para transformar as perspectivas do corpo docente, Canadian Journal of Higher Education, 37 (1), 67-94.


Procure dicas.


Categorias de dicas de ensino.


Faculdade & amp; Eventos de instrutor.


Todos os professores de tempo integral e parcial, instrutores, professores e bolsistas pós-doutorados são bem-vindos para participar desses eventos, a menos que seja observado de outra forma (por exemplo, alguns eventos são apenas para novas faculdades ou outro grupo especificado).


Registre-se através do myHRinfo, a menos que indicado de outra forma.


A Universidade de Waterloo está empenhada em alcançar acessibilidade sem barreiras para pessoas com deficiência que visitam, estudam ou trabalham em Waterloo. Se você tiver dúvidas sobre o acesso, como estacionamento, layouts de construção ou obtenção de informações em formatos alternativos, ou deseja solicitar acomodações para um workshop ou evento do CTE, entre em contato com o CTE via (cteuwaterloo. ca) ou pelo telefone (ex. 33857) e incluir o título e a data da sessão. Nossas oficinas tipicamente envolvem uma mistura de atividades baseadas em apresentação e discussão, e nós encorajamos um ambiente sem cheiros. Também recebemos assistentes, intérpretes ou tomadores de notas acompanhantes; avise-nos se as acomodações são necessárias a este respeito. Por favor, note que algumas acomodações podem exigir tempo para organizar.


Reconhecemos que a Universidade de Waterloo está localizada no território tradicional das pessoas Neutral, Anishnaabeg e Haudenosaunee. A Universidade de Waterloo está situada no Haldimand Tract, a terra prometida às Seis Nações que inclui dez quilômetros de cada lado do Grand River.


Estratégia de internacionalização bem sucedida A Universidade de Bona recebe o selo de qualidade HRK.


A Universidade de Bona está bem preparada para os desafios do mundo globalizado. Este é o resultado de uma auditoria pela Conferência dos Reitores alemães (HRK), que a universidade recentemente passou com sucesso. A Universidade de Bona recebeu oficialmente o certificado de participação. Por um lado, atesta a qualidade das atividades anteriores da Universidade e, por outro lado, fornece recomendações específicas para a posterior implementação de sua estratégia de internacionalização.


A globalização coloca novos desafios para as universidades de hoje. Há competição para as melhores mentes sejam estudantes, professores ou pesquisadores. As universidades precisam preparar seus alunos para uma rede cada vez mais internacional de emprego. E mesmo a ciência, que sempre foi internacional, hoje depende mais do que nunca de redes internacionais. A Universidade de Bonn aborda sistematicamente essas tarefas adotando uma estratégia de internacionalização e implementando-a passo a passo.


Como parte da auditoria HRK "Internacionalização do Ensino Superior", uma comissão internacional de especialistas examinou de perto as atividades de internacionalização da Universidade de Bonn. Na própria Universidade, um grupo de projetos composto por administração e ciência sob a direção do Vice-Reitor para Assuntos Internacionais, Prof. Dr. med. Stephan Conermann, acompanhou a auditoria. O Departamento de Assuntos Internacionais assumiu a coordenação dos procedimentos. Em um primeiro passo, o grupo do projeto compilou um auto-relatório abrangente. Seguiram-se entrevistas com mais de 40 pessoas de diferentes áreas da Universidade. Usando essa informação, os especialistas destilaram recomendações para a futura internacionalização da Universidade de Bona.


Em seu relatório, a equipe de consultoria HRK da Universidade de Bonn atesta boas condições para uma maior internacionalização. A Universidade de Bona já estabeleceu o curso com as seis áreas-chave do perfil e o princípio da qualidade em relação à quantidade. Para a internacionalização existem estruturas e ofertas vantajosas. As áreas de pesquisa pendentes, o elevado número de subvenções concedidas pelo Conselho Europeu de Investigação (ERC) e as numerosas bolsas de estudo da AvH, bem como os programas de licenciatura internacionais e os bons resultados nos mais importantes rankings universitários internacionais, asseguram a visibilidade internacional.


Localização vantagem de Bonn.


Os especialistas também enfatizaram que a localização de Bona promove os esforços de internacionalização da Universidade. Em Bona e nas redondezas, existem inúmeras instituições científicas, organizações de financiamento científico e outras instituições internacionais e das Nações Unidas - praticamente todas estão em estreito contato com a Universidade.

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